Menu Principal  

 

   :: A AMJS

   :: Diretoria

   :: Tombamento

   :: Zoneamento

   :: CADES

   :: CONSEMA

   :: Eventos

   :: Artigos

   :: Segurança

   :: Imprensa

   :: Links

  
web site estatísticas

          Notícias da AMJS

 

AMJS toma assento no CADES

A Associação dos Moradores do Jardim da Saúde (AMJS), eleita representante das entidades ambientalistas no CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), tomou assento no referido Conselho por um mandato de 2 anos através da Portaria nº 111, publicada no Diário Oficial do Município em  4/03/2002.

A posse ocorreu na 48ª Reunião Plenária Ordinária do CADES, realizada no dia 22/03/2002 às 9:00 h. Também tomaram posse como representantes titulares das entidades ambientalistas cadastradas no CADES, além da AMJS, a Associação Amigos do Jaguaré e o Movimento Defenda São Paulo, e como representantes suplentes, o Instituto Sócio Ambiental, a Sociedades Amigos do Horto e o Instituto 5 Elementos.

O CADES é formado por 30 Conselheiros, com representantes de secretarias e órgãos municipais e estaduais, representantes de entidades de categorias profissionais e da sociedade civil e tem função consultiva e deliberativa em questões referentes à preservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo.

Compete ao CADES colaborar na formulação de políticas de proteção ao meio ambiente, através de preposições e recomendações na elaboração de planos, programas e projetos de lei, notadamente quanto àqueles relativos ao zoneamento e planejamento ambientais.

Também deve pronunciar-se sobre Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental e de Vizinhança; propor projetos de lei e decretos referentes à proteção do meio ambiente urbano; promover campanhas de conscientização e educação ambiental, além de outras atividades.

Neste ano que estamos iniciando, dois grandes projetos de lei passarão pelo CADES: o Plano Diretor para a cidade de São Paulo e o novo Código de Obras e Edificações, que certamente irão receber inúmeras sugestões para o aprimoramento desses dois importantes projetos no que diz respeito às questões ambientais.  

Portanto, a partir de 2002 vamos desempenhar a difícil  e significativa tarefa de levar a posição e a palavra das entidades ambientalistas cadastradas no CADES.

anterior        Página Inicial          próxima

 

Copyright © 2001/2003 Renata de Freitas Martins/AMJS

Todos os direitos reservados